domingo, 15 de julho de 2012

A maré mais alta do mundo

Ande no fundo do oceano, atravesse uma maré súbita, assista as baleias se divertirem, circule pela costa, faça um piquenique de frutos do mar, vá no fluxo e refluxo.
New Brunswick, elder couple look at Bay of Fundy Hopewell Rocks at low tide


Cruze a areia vermelha no fundo do oceano. Se encharque em uma jangada indo de encontro a uma maré furiosa. Sinta o cheiro de ar salgado em meio a uma caminhada na areia esculpida pela maré. Presencie uma cachoeira em direção inversa. Passei na estrada ao longo de uma montanha russa à beira-mar. Visite um farol. Procure pegadas de dinossauros. Petisque lagosta fresca.
New Brunswick, two kayakers paddle through Bay of Fundy rock formation


Duas vezes ao dia a maior maré do mundo sobe e desce 50 pés (15 metros) na Bay of Fundy. Ela viaja pela terra através de uma baía rasa à 15 km/h (quase 10 milhas por hora), criando ondas de até 12 pés (3.65 metros). Sendo assim agarre um gráfico de marés, encontre uma jangada ou uma lancha e surfe enquanto as ondas durarem, sentindo a adrenalina ao atingi-las.
New Brunswick, two kayakers paddle through Bay of Fundy rock formation


Marés monstruosas criaram um fenômeno bizarro. Cachoeiras parecem ter desafiado a gravidade em um fluxo contrário, penínsulas se tornaram ilhas em maré alta, baías enchem e esvaziam como se fossem banheiras de hidromassagem. Quando não há surfe, cruze o fundo do oceano na sombra de uma chaminé de arenito em formato de vaso de plantas recheada de árvores; passeie de caiaque quando a maré estiver alta.
New Brunswick, Hopewell Rocks, Bay of Fundy, tourists take photos on the beach at low tide


Siga a costa Fundy no período de queda de folhagem vermelha e amarela. Aprenda a escalar falésias. Pratique seu francês em uma melodia “Acadian”. Se delicie com frutos do mar frescos em uma excêntrica cidade litorânea. Enfim aconchegue-se em uma pousada em frente ao mar.
New Brunswick, Hopewell Rocks, Bay of Fundy, tourists on sand at low tide

0 comentários:

Postar um comentário