sexta-feira, 13 de julho de 2012

Ursos pardos e você, em BC

Vá para o meio do nada, escute o vento, ande com os ursos e desenvolva um novo respeito pela Mãe Natureza
British Columbia, Knight Inlet, Grizzly Bear and cub roaming the trail


Embarque num hidroavião em Vancouver Island. Prenda a respiração enquanto voa sobre as Coast Mountains. Pouse num local onde ainda se vê muitos animais selvagens, e encontre um guia que conheça todos os caminhos. Sinta-se imediatamente à vontade.
British Columbia, Knight Inlet, two Grizzly Bears swimming in the water


Levante junto com o sol. Identifique os ursos à distância. Aprenda como capturar imagens magníficas numa foto. Compreenda sua situação. Sinta o cheiro da pele molhada. Observe quão indefesos eles parecem quando dormem. Divirta-se com filhotes se comportando como crianças. 
British Columbia, Knight Inlet, Grizzly Bear cub in middle of trail

Se surpreenda com um urso se sacudindo após um mergulho. Observe-os dançar na busca pelos salmões. Tente pegar seu próprio peixe com uma linha e um anzol. Arrume um tempo para visitar os vizinhos selvagens dos ursos: veja baleias orca mergulhando. Passeie ao lado de cascatas trovejantes. Ande nas florestas tropicais cheias de majestosas árvores cobertas de musgo. Aprenda sobre pequenas e maravilhosas criaturas. Fique em silêncio. Perca a noção do tempo. Ande silenciosamente de caiaque num suave rio. Veja a ponta das orelhas e o nariz logo em frente. Note como seus olhos estão grudados em você. Olhe de volta. Sinta um frio na espinha. Ouça um rugido que mexe com seus nervos. Reveja sua teoria sobre o rei dos animais. Adquira um novo respeito pelo seu ursinho de pelúcia. Observe-os comendo e descubra quão saboroso um salmão pode ser - depois se permita a esse mesmo prazer, preparado no chalé. Coma como um filhote. Durma como um urso.

0 comentários:

Postar um comentário