quarta-feira, 30 de maio de 2012

Será que isso importa se você olhar como um turista para os habitantes locais?

Será que isso importa se você olhar como um turista para os habitantes locais?


Não quero parecer um turista? Às vezes você apenas não pode ajudá-lo.
Gadling oferece algumas sugestões sobre como misturar-se na próxima vez que você estiver viajando , embora nunca o autor explica por que olhar muito como um turista é uma coisa tão ruim.
Eu acho que como turista você pode ser alvo de pessoas desconhecidas que procuram tirar partido da sua ignorância de assuntos locais, de modo que há uma razão que você pode querer voar sob o radar.
Para esse fim, as dicas Gadling de pesquisar maneiras locais e aprender um pouco da língua percorrer um longo caminho em ter as pessoas te tratam com carinho um pouco mais. Na minha experiência, se você fazer um esforço para ser educado e respeitoso com as regras locais, as pessoas vão ser mais do que feliz em ajudá-lo e, muitas vezes, saem de sua maneira de ajudar um estranho infeliz.
Em outra regra, o autor afirma:
Uma maneira simples de se misturar é para camuflar-se no modo local de se vestir. Os europeus tendem a usar escuros, tons neutros - mas o oposto é verdadeiro no Caribe e na Índia, onde as cores vivas são encontradas em toda parte. Como visitante você vai misturar-se através do uso dessas cores, também.
Desculpe, mas esse cara, branco canadense vai ficar fora do lugar não importa o que ele está usando na Índia ou no Caribe, embora eu me lembro de alguém em Delhi uma vez me perguntando direções em hindi e um homem idoso em um pensamento trem indiano eu era um sikh de Punjab, então eu acho que tudo é possível.
Ela também sugere ser discreto ao usar mapas e guia. Isso é provavelmente verdade, em algumas circunstâncias onde transportar o material de referência vai atrair alguns falando rápido tout que quer que você visitar a loja de seu primo tapete, mas as chances são de que ele (e parece estar sempre ele) já identificou você como um rube.
Eu tive momentos em que debruçado sobre um mapa atraiu transeuntes útil que orientou-me e apontou para onde ir. Eu sei que eu fiz isso para os turistas que vejo na minha cidade natal, então talvez tirando um mapa não é uma coisa tão ruim.
Uma ponta final ela mencionou para evitar o rótulo de turista temido é evitar fotografar tudo o que vê. Eu não tenho certeza sobre isso. Eu faço a gostar de fotografia para que eu tirar um monte de fotos em viagens. Como resultado, encontro-me observando meus arredores mais, em busca de boas fotos. Eu me pergunto se eu seria tão atento ao meu ambiente, se eu não estava procurando por bons ângulos de câmera. Por outro lado, simplesmente tomar o tempo para estar no momento e não se preocupar sobre como capturar a foto perfeita também é útil.
Você tem alguma dica para evitar as pessoas que você marca um turista? Será que isso importa para você? Deixe nos comentários aqui embaixo

0 comentários:

Postar um comentário